My Image

Toda criança a partir dos 6 anos deveria passar por uma avaliação Ortodôntica

A infância é uma fase muito bonita e importante na vida de nossas crianças.


O desenvolvimento é muito rápido e qualquer alteração que  passe despercebida pode provocar uma consequência de difícil solução no futuro.


Entre 6 e 7 anos, acontece o primeiro período de transição da dentição humana, quando irrompem os primeiros molares permanentes, atrás dos dentes de leite, sem substituí-los, muito importante pois estabelecem a relação ântero-posterior e a transversa da oclusão. Nesta época, os incisivos permanentes começam a surgir, substituindo os decíduos, e alguns problemas podem ser detectados, como a falta de espaço. 


Outros problemas podem ser causados por maus hábitos como:


1) Mordida cruzada funcional quando o arco dentário superior é contraído em relação ao inferior, normalmente associada a respiração bucal,  podendo gerar assimetrias faciais pela má posição funcional da mandíbula, por adaptação a uma constrição do arco dentário superior.


2)  Mordida aberta simples gerada pela sucção prolongada de chupetas ou dedos, e/ou pela interposição da língua, que impedem o contato dos dentes superiores com os inferiores, comprometendo as funções mastigatórias pela falta de contato dos dentes anteriores, normalmente projetados.


Por isso, recomendamos que toda criança a partir dos 6 anos de idade seja avaliada para que possíveis alterações sejam corrigidas a tempo.




A saúde bucal da criança é fundamental para um correto desenvolvimento da face 

-Você saberia nos dizer se a saúde bucal do seu filho está controlada?

-Os hábitos alimentares estão corretos? E a troca dos dentes...está acontecendo no tempo certo?

-Envie-nos uma mensagem e tire suas dúvidas.

Veja neste vídeo como cáries precoces e maus hábitos podem interferir na saúde bucal das nossas crianças.