Aparelhos em Pacientes Adultos Jovens ou Idosos


A idade não impede que um tratamento ortodôntico seja realizado. As características e necessidades do paciente adulto, são diferentes em relação aos pacientes adolescentes. 


Muitas vezes os adultos apresentam perdas dentárias, problemas periodontais ou próteses extensas, que tornam o planejamento mais complexo. Nesses casos, a especialidade da ortodontia é uma importante auxiliar no processo de reabilitação oral do paciente. 


Um planejamento multidisciplinar  poderá ser necessário envolvendo um endodontista, periodontista, implantodontista ou protesista, para definir quais dentes são viáveis, quais espaços devem ser fechados ou abertos, e qual a seqüência de atuação de cada especialista.  Pela menor velocidade de metabolismo, osso mais compacto, espera-se menor taxa de movimento dentário, embora apresente grande variação individual.  


Não tenha dúvida dos benefícios que a ortodontia pode proporcionar para tratmentos em adultos complexos, principalmente nos tratmentos reabilitadores com implantes. O objetivo final será um correto posicionamento dos dentes de modo que todo o potencial dos implantes sejam aproveitados. 


Novos sorrisos são contruidos e podemos perceber a satisfação dos pacientes ao poder sorrir e mastigar com mais segurança novamente. O tratamento em um adulto cooperativo é muito gratificante.

Para maiores informações, marque uma consulta ou entre em contato que terei o maior prazer em te atender.
Dr Erick Ribeiro.






Veja no vídeo abaixo os benefícios do tratamento Integrado Ortodontia e Implantodontia.

My Image